Aprenda tudo sobre lance

 

Quando alguém escolhe um consórcio para adquirir um bem, seja a compra de um veículo, a conquista do desejado imóvel ou porque pretende fazer a viagem dos sonhos, sabe que se trata de uma compra planejada que pode demorar um pouco mais, ou ser rápida dependendo da sorte do consorciado. Isso porque o consórcio é uma forma de poupar em grupo, oferecendo vantagens como parcelamentos mais longos, prestações que cabem no bolso e a aprovação facilitada de crédito.

Porém, após efetuar o pagamento de algumas parcelas, o consorciado decide que gostaria de ter o bem mais rápido. Para isso, ele conta com a possibilidade de ofertar um lance, que é a possibilidade antecipar uma determinada quantidade de parcelas e, caso ele ofereça o maior valor do grupo naquele mês, estará apto a receber a carta de crédito.

Agora que o final do ano está chegando, porque não usar o décimo terceiro, aquele dinheiro guardado na poupança ou até mesmo o FGTS, no caso de imóveis, para antecipar a conquista do bem? Existem três tipos de lances disponíveis no mercado: lance livre, lance fixo e lance embutido. Veja os detalhes abaixo:

 

LANCE LIVRE

A primeira modalidade é a mais comum e que proporciona maior liberdade ao consorciado.  No lance livre, deve-se ofertar um valor equivalente ao número de parcelas que você pretende antecipar, podendo em alguns casos oferecer um bem em forma de lance, como por exemplo, seu carro usado no caso de um consórcio de automóvel.

 

LANCE FIXO

Já no lance fixo, a administradora define uma porcentagem mínima a ser ofertada mensalmente, que corresponde um determinado número de parcelas necessárias para antecipar a contemplação. No caso de empate de lances entre consorciados, a definição sobre quem fica com a carta de crédito levará em conta o número da pedra chave sorteada.

 

LANCE EMBUTIDO

Por último, temos o lance embutido, modalidade que facilita a vida do consorciado que não possui um valor considerado suficiente para um lance vencedor. Nele, é possível ofertar uma parte do valor da carta de crédito como lance, podendo utilizar até 30 % do valor total contratado.

 

MAIS DICAS SOBRE O LANCE

Mas será que ainda é possível aumentar a possibilidade de ser contemplado ao ofertar um lance? Sim! E nós preparamos mais algumas dicas para você:

  • Conheça muito bem seu grupo de consórcio: ao acompanhar mensalmente como funciona o seu grupo, você consegue saber qual é média do valor de lances que as pessoas costumam oferecer mês a mês, o que pode te dar uma vantagem na hora de definir uma oferta competitiva.
  • Economizar com o lance fixo: nos grupos com lances fixo, os valores ofertados tendem a ser mais baixos do que nos livres. Então, é uma boa opção para quem não tem uma quantia maior de dinheiro disponível.
  • Ficar atento às épocas de maior fluxo de lances: o final do ano, por exemplo, é uma época em que as pessoas têm acesso ao décimo terceiro salário e bônus anuais das empresas, então acaba ocorrendo um fluxo maior de lances. Se puder fazer sua oferta antes dessas épocas concorridas, suas chances serão maiores.

Gostou da ideia de antecipar a sua carta de credito ofertando um lance? Entre em contato com agora com nossos consultores.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

três × 4 =