O verão está chegando: Veja 6 cuidados para seu cachorro não sofrer.

O verão está chegando e logo pensamos em férias, praias lotadas com banhistas queimando no sol, deliciosos sorvetes e para quem gosta aquela cervejinha gelada (se beber não dirija). Bom, lembramos de todas essas coisas boas, mas não podemos esquecer dos nossos amigos de quarto patas, nesse post vamos dar 6 dicas para deixar seu amiguinho tranquilo nesse calor.

 

  1. Nunca deixe seu cão dentro do carro, mesmo que os vidros ficarem semiaberto e, se possível, fique com o ar condicionado ligado durante o passeio.
  2. Animais de pelagem escura tendem a absorver ainda mais os raios do sol. Tome cuidado com a radiação solar, principalmente em cães com pele branca. Passe filtro solar.
  3. Evite fazer exercícios e passear com o animal nos horários mais quentes. Quando o fizer, dê preferência para gramados, pois calçadas e asfaltos podem queimar as patas do animal, sempre teste com sua mão, ou pés por alguns segundos no solo.
  4. Deixe sempre água fresca. É fundamental sempre vistoriar a quantidade de água que tem no recipiente do animal e deixá-lo próximo de um local arejado. Evite deixar a tigela no sol e, na hora de repor, sempre utilize água fresca. O cálculo de quantos litros de água o cão precisa ingerir é feito de acordo com o peso, ou seja, um animal de 10 kg deve tomar, em média, 600 ml de água/dia. Cientes da quantidade mínima de água que o cão precisa ingerir por dia, fica sob responsabilidade dos donos averiguar se o pet está bebendo água constantemente. Caso não, a chance de o cão ficar seriamente desidratado é muito grande.
  5. Efetue tosas e banhos, é importante que o dono conheça o pelo de seu cachorro e saiba o tempo ideal da tosa, para que os pelos não fiquem grandes e superaquecem o animal. De acordo com a opinião de especialistas, os animais devem tomar, no máximo, um banho a cada 15 dias durante os dias mais quentes do ano.
  6. Os cães não perdem calor como os humanos, que é através da transpiração. Eles fazem isso pela respiração. Por isso, fique atendo com os cães braquicefálicos, ou seja, que possuem focinho curto, como bulldogs, boxers e pugs.

 

Aproveite esses dias quentes com seu amigo de quarto patas, mas não se esqueça de tomar esses cuidados.teste

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

5 × 1 =